CALENDÁRIO PIS 2019

CALENDÁRIO PIS 2019 – O PIS (Programa de Integração Social) foi criado em 1970 com o objetivo de proporcionar um benefício a todo trabalhador de empresas privadas e para ter direito ao PIS 2019, o trabalhador precisa estar enquadrado em determinadas regras pré-determinadas pelo Programa. o número do PIS é gerado no primeiro emprego da pessoa, desde que seja de carteira assinada.

Toda vez que você ouvir abono salarial significa PIS, é a mesma coisa. É chamado de abono por ser considerado uma forma de compensar, de abonar o trabalhador pelos seus serviços. E dependendo do valor, pode ser até um 14º salário.

CALENDÁRIO PIS 2019

A Caixa Econômica Federal que é órgão responsável pelo pagamento do PIS 2019 e os pagamentos são realizados de acordo com o mês de nascimento do trabalhador e todos os trabalhadores que tenham recebido, pelo menos, 2 salários mínimos têm o direito ao benefício. Mas, é claro, precisam estar cadastrados. Geralmente, quando se tem carteira assinada isso quer dizer que já se tem o PIS.

Pode parecer um pouco confuso no começo, mas basta você seguir as orientações abaixo que não terá mais dúvida se você pode ou não sacar, como sacar, como verificar a data certa de pagamento, qual o valor e muito mais. Vale a pena conferir!

CONSULTA CALENDÁRIO PIS 2019

CALENDÁRIO PIS 2019O governo federal divulga no site da Caixa Econômica Federal o calendário pis 2019 com todas as datas para pagamento e, como já foi dito, vão variar conforme a data de nascimento dos trabalhadores. E é muito importante estar atento ao calendário de pagamento PIS 2019 para você não perder seus direitos. Por exemplo, caso você tenha nascido no mês de janeiro, o valor do PIS estará disponível a partir da data do seu aniversário e assim sucessivamente.

Ainda está com alguma dúvida como de como realizar a consulta calendário PIS 2019? Não se preocupe, basta acompanhar todo o passo a passo abaixo:

CALENDÁRIO PIS 2019

  • Primeiro acesso o portal eletrônica da caixa, através do link caixa.gov.br;
  • Agora informe o numero do seu NIS, que pode ser (PIS ou PASEP);
  • Agora forneça a senha de acesso (Aquela que você definiu no cadastro);
  • Selecione a opção “Não sou um robô”;
  • Por fim, clique em “ok” para concluir a pesquisa.

QUEM PODE SACAR O PIS 2019?

CALENDÁRIO PIS 2019Então, a tabela PIS 2019 pode ser também chamado de abono salarial e todos aqueles trabalhadores que receberam, em média, até dois salários mínimos mensais durante, pelo menos, 30 dias no ano anterior. Lembrando que a carteira precisa estar assinada e o trabalhador precisa ter exercido uma atividade remunerada. Fique bem atento: não pode ter recebido mais de dois salários mínimos, certo?

Além disso, o trabalhador precisa estar inscrito no Programa PIS/PASEP há pelo menos cinco anos e estar com todos os seus dados atualizados pelo empregador no RAIS (Relação Anual de Informações Sociais). Todos os empregadores têm que fazer essa “RAIS” todos os anos e entregar ao Ministério do Trabalho.

Vale lembrar que todos os trabalhadores cadastrados no Programa até 4 de outubro de 1988 e que não sacaram o total das cotas têm o direito de receber o PIS 2019, ou seja, quem trabalha ou trabalhou em uma empresa privada e que nunca sacou o PIS pode sacar.

COMO EU POSSO SACAR O PIS 2019?

CALENDÁRIO PIS 2019É muito simples sacar o PIS 2019: se você possuir o Cartão Cidadão e uma senha cadastrada pode sacar o abono diretamente nos terminais de autoatendimento da Caixa ou em Casas Lotéricas. Mas, se por um acaso você não tiver o Cartão Cidadão, basta se dirigir a qualquer agência da Caixa com um documento de identificação.

Agora, é claro que a maneira mais prática é se você tiver o Cartão Cidadão. Caso você não tenha, basta se dirigir a uma agência da Caixa e solicitar o seu. Não se esqueça de levar sua carteira de trabalho que conste o número do PIS e um documento de identificação. É bem rápido e simples! Agora, se você for correntista da Caixa, o valor do PIS 2019 será creditado diretamente na sua conta.

QUAL VALOR VOU RECEBER?

CALENDÁRIO PIS 2019O valor do PIS 2018/2019 corresponde ao número de meses trabalhados no ano anterior. Por exemplo, se você trabalhou apenas 2 meses, receberá 2/12, entendeu? Agora, se você trabalhou todos os meses, receberá o valor integral que é o valor do salário mínimo.

Para você entender melhor, se trabalhou apenas 2 meses, receberá o valor correspondente a 2/12 do salário mínimo. E os valores variam de R$ 80,00 a R$ 954,00 conforme o período trabalhado.

ATENDIMENTO CAIXA ECONÔMICA

A primeira coisa que você precisa saber é se tem direito ou não a receber o PIS 2019. Por isso, acesse o site da Caixa Econômica e vá na opção PIS. Basta digitar o número do PIS e colocar a senha cadastrada. Caso você ainda não tenha cadastro, é bem simples de fazer!

CALENDÁRIO PIS 2019

Você viu quem tem direito ao PIS 2019, então, basta se dirigir a uma das agências da Caixa com seu Cartão Cidadão e sacar nos terminais de autoatendimento. Agora, se você não possui o Cartão Cidadão, nas agências da Caixa existe um setor somente para isso e busque todas as informações, basta levar todos os seus documentos e terá direito a sacar seu PIS.

Avalie este artigo:

Avaliação média: 4.67
Total de Votos: 3

CALENDÁRIO PIS 2019

Deixe um comentário